Informatica

Angioplastia em Amazonino será decidida hoje

A avaliação médica que determinará a data da realização da angioplastia que o prefeito Amazonino Mendes será submetido deverá ser emitida nesta quinta-feira (30), por volta da 11h (horário de Brasília).
 
 A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, logo após, a equipe médica dar alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao prefeito, no início da tarde de quarta, dois dias depois de Amazonino ter sido submetido à cirurgia de revascularização do miocárdio. O secretário o acompanha no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele se encontra internado desde o dia 20.
De acordo com Deodato, a angioplastia faz parte da programação estabelecida de forma prévia pela equipe médica e consiste em uma intervenção simples Foto: Diego Janatã 
Alimentação

De acordo com Deodato, o prefeito está bem e já está se alimentando com comidas normais e fez sessões de fisioterapia respiratória. “Ele passou bem a noite, se alimentou com refeições normais, comeu frango hoje (29) e passou por fisioterapia respiratória às 15h. Somente amanhã (nesta quinta, 30) haverá uma avaliação médica para acertar outras recomendações e definir a sequência de toda a programação médica para ele, e a data da angioplastia”, disse.

Segundo o secretário, a angioplastia faz parte da programação estabelecida de forma prévia pela equipe médica e consiste em uma intervenção simples. Na cirurgia de revascularização, foram feitas duas pontes de safena, porém, se fez necessário a execução de uma angioplastia, em uma terceira artéria menos lesionada.
Saiba Mais

Cirurgia de Amazonino, uma angioplastia, será definida ainda nesta quinta, em São Paulo



































































Comentários