Informatica

São Francisco Quebra Tabu no Barbalhão

Duas derrotas em dois jogos e a situação do Paysandu se complica. No Colosso do Tapajós, em Santatém, o São Francisco fez a alegria da torcida local e derrotou o Papão por 2 a 1. Além da superioridade no placar, o Leão de Santarém foi superior durante grande parte da partida.

Mesmo tomando a iniciativa na partida e buscando o ataque, o Paysandu sentiu a falta de pontaria e quase não levou perigo ao gol do São Francisco, que passou a dominar a partida. Melhor em campo, a equipe de Santarém teve a primeira chance em uma bobeada da zaga bicolor.

O goleiro Ronaldo cobrava bastante os espaços deixados pela jovem dupla de zaga bicolor, e aos 17 minutos, o zagueiro Tobias vacilou na saída de jogo e chutou na cabeça de Ricardinho, que quase encobriu o goleiro, mas a bola passou ao lado da trave direita do Paysandu.

Aos 21 minutos o Paysandu quase abriu o placar em uma cobrança de falta de Robinho, mas o goleiro Jader desviou e a bola tocou na trave. Dez minutos depois, foi a vez do São Francisco acertar a trave do goleiro Ronaldo. O time de Santarém passou a dominar a partida.


Restou ao Paysandu apostar nos contra-ataques em velocidade, e aos 43 minutos quase teve resultado positivo em um cruzamento rasteiro que Nenê Apeú não chegou a tempo para aproveitar. O atacante teve mais uma chance no lance, mas a pressão bicolor durou pouco e não levou perigo.

No fim da primeira etapa, o lance que pode ter sido decisivo para o resultado final da partida. A zaga bicolor não conseguiu afastar e o zagueiro Darlan cometeu falta na entrada da área. O zagueiro foi expulso, e o técnico Nad precisou reorganizar o Paysandu durante o intervalo.

Com o zagueiro Thiago no lugar do atacante Nenê Apeú, o Paysandu voltou com a zaga recomposta, mas as dificuldades no ataque aumentaram. O São Francisco aproveitou e encurralou o Papão em seu campo de defesa, e o gol passou a ser questão de tempo para a equipe de Santarém.

A entrada de Balão Marabá deu mais velocidade à equipe de Santarém, e a mudança de Cleidir para a lateral direita resultou em cruzamentos perigosos. O gol começou a amadurecer aos 30, quando Diego Carioca recebeu de Ricardinho e quase marcou, Ronaldo defendeu e salvou o Paysandu.

Mas aos 32 minutos, o São Francisco abriu o placar. Maurian cruzou para a área bicolor, Léo Oliveia subiu e dividiu com a zaga e o goleiro, a bola sobrou para o atacante Ricardinho empurrar para as redes. Ricardinho ainda se chocou com um zagueiro no lance, e saiu machucado.

O gol empurrou o Paysandu para o ataque, mas o time bicolor abriu espaço para os contra-ataques do time de Santarém e levou o segundo. Aos 38 minutos, em um contra ataque rápido chegou aos pés do atacante Léo Oliveira, que teve calma para bater colocado por cima do goleiro Ronaldo.

Sacando Robinho e Luan para a entrada de Leandrinho e Bartola, o técnico Nad empurrou o Paysandu para o tudo ou nada. E foi do jovem atacante de 17 anos o gol de honra do Papão. Aos 45 minutos, Bartola recebeu pelo lado esquerdo do ataque, deixou o zagueiro no chão e marcou um lindo gol.

O Paysandu ainda tentou empatar pressionando nos acréscimos, mas não havia tempo para a reação. O São Francisco vence e chega aos 4 pontos, assumindo a liderança provisória da competição. O Paysandu perde a segunda partida e segue em último lugar com nenhum ponto.

Pela terceira rodada, o Paysandu recebe a Tuna na Curuzu, na sexta-feira (20). O São Francisco joga mais uma vez no Colosso do Tapajós, desta vez contra o Cametá, no sábado (21).

SÃO FRANCISCO 2 x 1 PAYSANDU

São Francisco: Jader; Sidvan (Balão Marabá), Aldair, Perema e Maurian; Diego Carioca, Cleidir, Caçula (Léo Oliveira) e Emerson Bala; Rodrigão e Ricardinho (Kiko). Técnico: Osvaldo Monte Alegre
Paysandu: Ronaldo; Yago Pikachu, Tobias, Darlan e Jairinho; Billy, Neto e Robinho (Leandrinho); Nenê Apeú (Thiago), Heliton e Luan (Bartola). Técnico: Nad.
Local: Barbalhão
(DOL)
   
 
 

Comentários