Pular para o conteúdo principal

Informatica

Pum no Ministério do Esporte

A revista Veja publicou matéria de um suposto esquema de proprina no Ministério do Esporte envolvendo o Ministro Orlando Silva, segundo a revista, o esquema de desviu de dinheiro Público era feito  através da Associação de Kung Fu,  presidida pelo ex-militante do PC do B, militar João Dias, mesmo partido do ministro.

O Ministério da Justiça vai determinar à Polícia Federal que abra inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do ministro do Esporte, Orlando Silva, citado como beneficiário de um esquema de corrupção relatado pelo policial militar João Dias, revelado pela revista Veja.

Cardozo destacou que Orlando Silva se dispôs a abrir seus sigilos telefônicos e bancários para contribuir com a investigação. 'Obviamente, este gesto nos ajuda na medida em que há uma intenção clara do ministro em uma apuração, que será feita de forma rigorosa e aprofundada pelos órgãos da PF que serão responsáveis pelo caso', afirmou Cardozo nesta segunda-feira, 17. O ministro da Justiça acrescentou que o PM que fez a denúncia será ouvido pela PF.

Leia em:
PF abrirá inquérito para investigar denúncias contra Ministério do Esporte

Comentários