Informatica

Domingo sem futebol

A copa de 2014 suscitou a possibilidade de Manaus ter um clube na elite do futebol Brasileiro no ano do mundial, com a escolha da cidade para ser uma das sub-sedes do maior evento esportivo do mundo, empolgou o então Ex- governador Eduardo Braga, que euforicamente gritava que queria um time do amazonas na Séria A do campeonato Brasileiro em 2014. 
O pedido do Ex-Governador poderia ser atendido se não tivéssemos um inicio conturbado em nosso futebol, primeiro foi à entrada pela janela do Nacional apoiada Federação Amazonense de Futebol, que assinou um belo atestado de incompetência e falta de organização e critério na escolha do segundo representante na série D.
Com dois clubes disputando a seria D do Brasileirão, um campeonato sem rentabilidade, altíssimos custos, fez muitos clubes desistirem de seguir em frente, coisa que não aconteceu com nossos dois representantes, todos apadrinhado pelo governador Omar Aziz.
Nossas fichas estavam depositadas no Penarol de Itacoatiara, um time humilde formado no interior do amazonas, distando desta 176 Km, que deixou escapar no último minuto sua classificação em jogo dramático contra o Independente da cidade de Tucurui.
Outro clube de grande expressão no amazonas o Nacional brigou para participar da competição e acabou entrando pela janela, empurrado pela federação amazonense, sua participação foi um fiasco, trocas sucessivas de jogadores e treinador fizeram com que o clube deixasse prematuramente a competição.
Manaus encontra-se hoje fora da mídia esportiva. O governo tem sido grande colaborador dos clubes amazonenses, porém, egos e vaidades pessoais dos dirigentes esportivos locais, deixam os interesses dos clubes em segundo plano.
Por outro lado, os clubes  reclamam das empresas instaladas no pólo industrial de Manaus, que não apóiam os clubes locais.
Agora eu pergunto, como um gigante da indústria, vai patrocinar um clube que não tem estádio, não tem organização, não tem planejamento.  
O nosso sonho de ter um time na elite do futebol brasileiro em  2014 se for bem planejado e executado, dá para chegar pelo menos à 2º divisão no ano do mundial.

Comentários

  1. uma pena que nosso futebol está entregue a essas pessoas que só pensam em fim eleitoreiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário