Oposição vai colocar o Ex-Ministro Alfredo Nascimento na Berlinda,
Seu retorno está marcado para o mês de Agosto ao Senado.
Seu retorno está marcado para o mês de Agosto ao Senado.
No total já foram demitidos 16 do Dnit pasta comandada por Alfredo, no Amazonas ainda tem pupilos do ex-senador se segurando no galho mais podre que o governo federal já teve.
O portal do Holanda lembra que tudo comecou com uma reportagem da revista Veja em primeiro de julho
quando começaram a pipocar as denúncias de propina contra o então ministro dos Transportes. Alfredo Nascimento.
O senador João Pedro (PT), suplente de Alfredo, foi o primeiro a sair em defesa do ministro, dia 4, durante uma visita a Parintins: "a matéria da Veja não prova nada. O que diz a matéria ? Tem uma comprovação? Algum fato concreto ? A Veja faz toda semana um ataque contra o governo. O primeiro foi o Paloci, o segundo o Mercadante e agora o Alfredo Nascimento. Há muitos elementos politicos na matéria da revista".
João não sabia dos estragos que a matéria da Veja havia causado a Alfredo e, o que é pior, que cairia com ele. A decisão da presidente Dilma em afastar o ministro tirou de Joaozinho o sonho de permanecer no Senado, de onde saiu calado e calado está.
O senador Alfredo Nascimento se afastou do grupo de amigos que o acompanhava. Não atende telefonemas e vive um momento de depressao. Os amigos mais proximas temem que o seu retorno ao Senado, em agosto, com o discurso que está sendo praticamento obrigado a redigir, possa se transformar numa tragédia politica maior do que foi a sua demissão do governo Dilma.
A avaliação geral é de que, dependendo do que Alfredo disser em sua defesa e das inquirições que serão feitas pelos colegas parlamentares, ele pode brecar o pedido de CPI para investigá-lo ou sair da tribuna precocemente condenado.
Com informações do Portal do Holanda.
hoje já tem mais um demitido, esse cordão não para de crescer.
ResponderExcluirjá são 18 ratos demitidos.
ResponderExcluir