Com a presença do deputado federal Francisco Praciano (PT), da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, a Câmara Municipal de Manaus realizou na manhã desta segunda-feira (23), em plenário, uma Tribuna Popular para instalação do Fórum Estadual de Combate à Corrupção, que envolve a participação de políticos e várias entidades da sociedade civil organizada. O evento foi requerido pelo vereador Waldemir José (PT) e subscrito pelos vereadores Mário Frota (PDT), Ademar Bandeira (PT), Elias Emanuel (PSB), Paulo De Carli (PRTB) e Lúcia Antony (PCdoB).
O deputado Praciano explicou que o objetivo do fórum é, através de uma agenda positiva, prover audiências públicas, seminários, treinar e educar a sociedade no sentido de entender que o dinheiro público tem dono, é do povo. “Esse é um dos maiores problemas que nós temos. Todos nós da sociedade somos, além de acionistas, de colocar dinheiro dentro do Estado, agente é também usuário desse dinheiro. Se essa relação for perdida, a sociedade não disser que é dona, proprietária dos recursos públicos, agente sempre vai abrir portas para que esses recursos acabem nas mão da iniciativa privada”, argumentou.
Fonte: Manoel Marques O deputado Praciano explicou que o objetivo do fórum é, através de uma agenda positiva, prover audiências públicas, seminários, treinar e educar a sociedade no sentido de entender que o dinheiro público tem dono, é do povo. “Esse é um dos maiores problemas que nós temos. Todos nós da sociedade somos, além de acionistas, de colocar dinheiro dentro do Estado, agente é também usuário desse dinheiro. Se essa relação for perdida, a sociedade não disser que é dona, proprietária dos recursos públicos, agente sempre vai abrir portas para que esses recursos acabem nas mão da iniciativa privada”, argumentou.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário