Informatica

Eduardo Braga Alerta

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) alertou nesta quarta-feira (25) para medidas do governo que podem “agravar os desequilíbrios regionais” e impedir que o Polo Industrial de Manaus continue a ofertar mais de 100 mil empregos diretos.
Segundo ele, as votações que estão na ordem do dia do Congresso, principalmente o novo Código Florestal e as Medidas Provisórias 517/10 e 534/11, “têm muito a ver com o presente e o futuro da Zona Franca de Manaus e do Amazonas”.
O parlamentar disse que, no Amazonas, o Polo Industrial e o desenvolvimento sustentável “não são figuras de retórica”.
- A convivência harmoniosa e criativa da floresta com a indústria é um desafio que ainda não foi tentado em lugar nenhum no mundo afora, mas nós, no Amazonas, temos feito escola – disse.
Eduardo Braga disse acreditar que o Senado, para onde virá agora o projeto do Código Florestal aprovado na Câmara, “saberá encontrar soluções de equilíbrio que preservem os recursos naturais e promovam ao mesmo tempo o desenvolvimento econômico social do país”.
Ameaça
Mas “a ameaça mais próxima e concreta” ao Polo Industrial de Manaus, segundo o parlamentar, vem da MP 534/11, que concede aos tablets produzidos fora da Amazônia os mesmos incentivos fiscais da Lei de Informática.

Comentários

  1. Tem que ter muito cuidado se não nós ainda vamos perder o nosso polo industrial para são paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário