Informatica

Parabéns Mulheres


Quero deixar aqui nessas linhas os mais sinceros votos de admiração pela passagem do dia da mulher, ao ser que consegue entrar numa batalha sem armas e chega à vitória sem sangue.

Elas são capazes de gerar o bem que há de mais precioso na terra, também são responsáveis por trazer esse bem ao mundo e depois são as mais indicadas para alimentar a continuidade da vida. Não se trata de ser apenas um ser, estamos falando da mulher, mãe, dona de casa, profissional, companheira, estudante e conselheira.

Não é exagero dizer que a mulher é reconhecidamente um ser divino, algo enigmático, sem explicações do entendimento humano. Contudo, para desvendar os mistérios que existem na mente delas é necessário entendermos seus sonhos, anseios, desejos e projetos.

O Dia Internacional da Mulher passou a ser comemorado no século XIX, com o estopim da Revolução Russa de 1917. Em 8 de março desse mesmo ano, (23 de fevereiro pelo calendário juliano), ocorreu a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra um czar e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial. Milhares de mulheres morreram nessas manifestações e por isso o dia passou a ser lembrado.

Passados 94 anos, as mulheres continuam lutando, uma luta silenciosa, mas continuam. Elas lutam para ter acesso à educação, ao trabalho, à saúde, ao direito de poder fazer o pré-natal, à condição de poder dar a luz em um local digno do nascimento de uma nova vida e acima de tudo lutam contra a violência, a violência que começa com o pai, passa para o irmão e, muitas vezes, termina com o marido.

Quero deixar aqui nessas linhas os mais sinceros votos de admiração pela passagem do dia da mulher, ao ser que consegue entrar numa batalha sem armas e chega à vitória sem sangue. Sua capacidade física e principalmente emocional é superior a qualquer outro tipo de intelecto. E como escreveu o escritor russo Léon Tolstoi: “A mulher é uma substância tal que por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova”. Novamente, parabéns mulheres, mas principalmente por nos inspirar, dia a dia, a seguir em frente, sem nunca desistir de recomeçar.

Hissa Abrahão

Comentários