Informatica

Redenção do Papão

A semana vai começar diferente para o Paysandu e seus torcedores. Sérgio Cosme e companhia vão dar uma pausa nos jogos do Campeonato Paraense para dar início à décima quinta participação do Papão na Copa do Brasil, competição em que o clube nunca passou da segunda fase. A estreia acontece na próxima quarta-feira (23), às 17h (horário de Belém), em Itacoatiara (AM), no estádio Floro de Mendonça, contra o Penarol amazonense.
São 64 clubes na primeira etapa em jogos de ida e volta. A participação dos paraenses é sempre um sopro de oxigênio ao futebol local, que tem a chance de sediar partidas com clubes de expressão nacional. Em 2010, o Paysandu foi até a segunda fase, enfrentou o desconhecido Potyguar de Currais Novos (RN) e ficou no Palmeiras, quando acabou eliminado, em pleno Parque Antártica por 1 a 0, não sem antes movimentar o Mangueirão em um jogo disputado, mas que perderam por 2 a 1, sob a vista de um grande público, carente pelos anos longe da elite do Campeonato Brasileiro.
Mas, como quem vive de passado é museu, é hora de olhar para o presente e buscar reescrever a história do Clube de Suíço no certame e, quem sabe, ao menos passar para a terceira fase, o que já seria um grande feito.
Para isso, é preciso se ater às regras, porque na primeira e segunda fase, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado, sem a necessidade da realização da partida de volta.
Precisa-se de gols? Animal neles!
O desafio do Paysandu, na teoria, é simples, o modesto Penarol tem folha salarial de 50 mil reais mensais e foi Campeão Amazonense 2010. O Leão da Velha Serpa, como é conhecido, está sem sede e com o troféu guardado em uma padaria patrocinadora do time. O Papão será o rival número um da primeira competição nacional do clube do Amazonas e, para dar mais enredo a esse capítulo, uma das atrações será o artilheiro Rafael Oliveira, que, com onze gols no Paraense, pode ser a chave para os bicolores buscarem a classificação sem jogo de volta.
Mas, o ‘Animal’ da Curuzu rejeita maiores pretensões e fala em dificuldades. “Esses onze gols, são frutos do meu trabalho. É uma competição nacional, com contenção difícil, tem que jogar sempre bem, não pode jogar mal que são dois jogos, mas, às vezes um. Espero fazer um bom jogo na quarta-feira que vem e sair de lá com a vitória”, confirma.
Sobre a semana difícil, com a cobrança da torcida em cima do grupo, mas, não em cima dele que está aprovado, Rafael diz que não afetou o plantel. “Não abala, a gente veio de um placar difícil contra o Remo, mas conseguimos ganhar o Águia de goleada. Estamos com a cabeça erguida e preparados para o que der e vier”, arremata, em referência ao Paraense. (L.O.L)

Comentários

  1. Mais interresse em Ismael Moraes

    Acesse: http://www.ismaelmoraes.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário