Informatica

America ganha acesso a série C

Diário Catarinense

Decepção na Arena

O Tricolor do Norte havia perdido para o América na ida, só empatou na volta e perdeu a chance de ascender no Nacional

Decepção na Arena. O Joinville empatou com o América-AM ontem, e não conquistou o acesso à Série C. O time de Manaus é que vai enfrentar o Madureira pela semifinal.

OTricolor do Norte até empolgou sua torcida ao sair na frente com gol de Ricardinho, cobrando pênalti. Eram 23 minutos de jogo e numa cobrança de escanteio de Rafael Tesser, o atacante Marcelo Silva cabeceou para o gol e o zagueiro do América desviou com a mão. Parecia que tudo daria certo para o representante catarinense.

Este resultado dava a vaga para o JEC. Além disso, o time dominou a etapa, com forte pressão e chances de gol desperdiçadas. No único momento de desatenção, o América empatou. Ainda assim, o Joinville seguiu na pressão. Na segunda etapa, o técnico do JEC fez as mudanças esperadas, reforçando o ataque com Pantico e Eder e tirando um zagueiro para a entrada do meia-atacnte Nenem. Foi um autêntico defesa x ataque.

O América recuou, mas o Joinville não conseguiu mais balançar a rede. Até conseguiu, a dois minutos do fim, mas a arbitragem marcou impedimento de Pantico.

A polêmica foi grande, mas a equipe manaura sorriu por último. Mostrou valentia e calou a Arena.

Ano que vem, no Campeonato Estadual, o JEC terá de conquistar novamente a vaga para disputar a Série D do Brasileiro e tentar recomeçar a sua escalada no cenário nacional. Desta vez não deu. A série de decepções que o Joinville coleciona na sua Arena ganhou mais um capítulo e, mais uma vez, a fanática torcida deixou o estádio de cabeça baixa.

A dor da torcida é maior ainda ao perceber que os quatro times que garantiram as vagas de acesso não têm tradição em disputa de Brasileiros. Ao passo que o JEC já teve excelentes participações no Nacional ao longo de sua história.

Tocantins, Rio, Ceará e Amazonas representados

Para se ter uma ideia, o mais conhecido dos times que vão à Série C é o Madureira. O Tricolor Suburbano, do Rio de Janeiro, goleou o Operário-PR por 6 a 2 no Estádio Aniceto Moscoso, no jogo de volta pelas quartas de final. Maciel (2), Hiroshi (2), Rodrigo e Pessanha fizeram os gols do Madureira, enquanto Péricles e Baiano descontaram para os representantes paranaenses.

Outro dos classificados é o desconhecido Araguaína. O time tocantinense ficou no empate sem gols diante do Uberaba, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

Na cobrança de pênaltis, o time tocantinense venceu, por 3 a 2, no duelo mais acirrado pela vaga. A cidade de Juazeiro do Norte também estará representada na Série C. O Guarany colocou o Ceará no mapa da terceira divisão ao vencer por 2 a 1 o Vila Aurora, do Mato Grosso, depois de já ter vencido a ida por 2 a 0.

Comentários