Informatica

Restaurantes populares são alvos de avaliação

Os dois restaurantes populares gerenciados pela Prefeitura de Manaus com recursos federais estão sendo alvos de uma pesquisa de avaliação pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade de Brasília (UnB). De hoje, 2 a 5, pesquisa será no Restaurante Popular do bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste, e dos dias 9 a 12 será n Restaurante da Compensa, Zona Oeste. Os dois restaurantes são gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).
Dos 83 restaurantes em funcionamento no país, foram selecionados aleatoriamente 37 para serem avaliados. A pesquisa vai analisar a qualidade dos serviços e o valor nutricional das refeições servidas aos usuários, levando em conta quesitos como a saúde dos mesmos, a apresentação dos alimentos e sua higienização e a forma de distribuição dos pratos, explica a gerente dos restaurantes, Maria das Graças Figueira do Araújo.

Além desse diagnóstico, o projeto prevê o desenvolvimento de material com orientações gerais e a realização de oficinas para os responsáveis técnicos de todas as unidades em funcionamento.

No total, 80 usuários serão ouvidos e os resultados subsidiarão ações do MDS para o aperfeiçoamento dos processos produtivos e qualificação dos cardápios servidos nos Restaurantes Populares, visando o melhor atendimento do público beneficiário.

Semcom

Comentários