Informatica

25 anos da Fundação Rede Amazônica

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realizou ontem (23) uma sessão especial em homenagem aos 25 anos da Fundação Rede Amazônica, que reuniu representantes de órgãos do Estado, de sindicatos ligados à imprensa, do comércio, da indústria e de outros segmentos da sociedade.
O grande homenageado durante a sessão - uma iniciativa do deputado Adjuto Afonso (PP) - foi o empresário e jornalista Phelippe Daou, diretor-presidente da Fundação Rede Amazônica que, junto com o também jornalista Milton Cordeiro e os empresários Joaquim Margarido e Robert Phelippe Daou, fundou o complexo de comunicação (afiliado da Rede Globo), reunindo hoje rádio, televisão, Amazon Sat e Portal Amazônia.

Durante a sessão especial nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, foi apresentado um vídeo institucional sobre os trabalhos da Fundação Rede Amazônica. A repórter da TV Amazonas Laura Lys, ex-aluna da instituição, aparece (na apresentação) muito emocionada e chorando ao falar de sua trajetória pela escola.

“Devo o meu aprendizado, o meu desempenho, a minha vida profissional como repórter à Fundação Rede Amazônica”, diz ela, sem conter as lágrimas.

Também repórter da TV Amazonas, Arthemisa Gadelha disse que os seminários promovidos pela Fundação Rede Amazônica deram oportunidade para que as matérias produzidas na região fossem veiculadas pela Rede Globo em todo o País. “A formação profissional e a ampliação do espaço na emissora permitiram com que nosso trabalho fosse também conhecido lá fora”, lembrou ela.

O cinegrafista Orlando Júnior, também ex-aluno e hoje professor da fundação, disse que a Rede Amazônica capacita profissionalmente o homem da região, além de possibilitar a ampliação dos benefícios sociais no Estado. “Graças a esse trabalho desfrutamos hoje de melhores oportunidades no mercado de trabalho”, destacou ele.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Comentários