Informatica

Queda de avião mata mais de 160 na Índia

 Agências internacionais


Um avião da companhia Air India que partiu de Dubai com destino à Mangalore, na Índia, se acidentou na manhã de sábado (horário local) antes de chegar ao aeroporto da cidade, deixando pelo menos 160 pessoas mortas, segundo informaram autoridades indianas. Segundo a agência de notícias Press Trust, quatro ou cinco pessoas teriam sido retiradas do avião com vida e levadas para hospitais da região.

Ao menos 160 passageiros morreram no acidente - disse V.S. Acharya, ministro do Interior do estado de Karnataka.
Segundo as primeiras informações, a aeronave registrou um problema durante o voo e, em seguida, um de seus dois motores pegou fogo, ainda no ar. O piloto aparentemente tentou um pouso forçado num vale a dez quilômetros do aeroporto, mas a aeronave acabou saindo da rota. O aeroporto foi fechado após o acidente e 25 ambulâncias foram deslocadas para a área.
Imagens de uma rede de TV local mostraram muita fumaça saindo da aeronave enquanto equipes de resgate tentavam retirar pessoas de dentro do avião. O voo havia partido de Dubai às 1h10m (horário de Dubai) e se acidentou às 6h de sábado (horário de Mangalore).
- Havia 163 passageiros e nove tripulantes, e tememos que todos eles tenham sido mortos - disse Rohit Katiyar, um funcionário de alto escalão do aeroporto. - O avião aparentemente saiu da pista e caiu. Temos notícias de que se incendiou depois do choque.

Comentários