Informatica

UFPA fará novo vestibular ainda no 1º semestre

A nova seleção foi necessária para preencher as vagas não ocupadas devido ao baixo desemprenho
A Universidade Federal do Pará (UFPA) fará um novo vestibular para preencher as vagas que sobraram no Processo Seletivo Seriado de 2010. A decisão foi tomada durante a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA (Consepe), realizada ontem. A intenção do Conselho é preencher a demanda de vagas não preenchidas, pelo baixo desempenho dos candidatos em alguns cursos, ainda no primeiro semestre para evitar prejuízos no ano letivo da instituição.
A expectativa é que o Edital do novo certame seja lançado ainda no mês de abril e as provas sejam realizadas até o mês de junho. Das 951 vagas que não foram preenchidas no PSS 2010, 913 serão reofertadas: 91 em Abaetetuba, 138 em Altamira, 80 em Belém, 64 em Bragança, 100 em Breves, 8 em Cametá, 66 em Castanhal, 332 em Marabá e 34 em Soure. O Conselho decidiu que as 38 vagas não preenchidas para os cursos ofertados em Santarém não serão oferecidas novamente porque o Campus se transformou em uma instituição independente, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
A realização de um novo processo foi definida porque, em alguns cursos, as aulas já iniciaram e, em outros, a turma esperaria o ingresso de novos alunos. A ideia inicial era promover um novo processo seletivo para as graduações em que sobraram mais de dez vagas e ofertar as remanescentes para o Processo Seletivo à Mobilidade Interna e, posteriormente, Externa (Vestibulinho) sempre que houvesse menos de dez vagas disponíveis. No entanto, por consenso, ficou definido que todas as vagas serão preenchidas agora.
 (Diário do Pará)

Comentários