Informatica

Lula participa de festa indígena na Raposa Serra do Sol


Agência Brasil


BOA VISTA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta segunda-feira, Dia do Índio, de uma comemoração que deve reunir 18 mil pessoas na comunidade do Maturuca, no coração da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
Um ano após a confirmação da homologação da terra indígena pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as etnias Macuxi, Wapixana, Taurepang, Ingaricó e Patamona vão comemorar a retirada dos não índios que viviam na reserva, de 1,7 milhão de hectares.
Lula vai se reunir com lideranças da região, que deverão pedir recursos para a implantação de projetos de agricultura e pecuária que garantam a sustentabilidade dos índios que moram na reserva, além de mais investimentos em saúde e educação nas aldeias.
O presidente deve realizar uma série de gestos simbólicos: estão previstos o plantio de um árvore e o lançamento de uma flecha. As comunidades estão preparando apresentações típicas das tribos e o Hino Nacional será cantado na língua Macuxi. Lula vai almoçar com líderes indígenas em uma das malocas construídas para a festa.

Clique Aqui e Saiba Mais

Comentários