Informatica

Luiz Mitoso repudia ação contra demolição do Vivaldão


A ação popular encetada pelo deputado estadual Luiz Castro e pelo vereador Mário Frota para embargar a demolição do Estádio Vivaldo Lima – em cujo local será construída uma arena esportiva para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 – foi considerada pelo vereador Luiz Mitoso (PV) como "um desserviço prestado por pessoas que querem atrapalhar o governo do Estado do Amazonas e os interesses da população". Mitoso revelou-se surpreso por Frota ter acompanhado o pensamento do deputado que "é paulista e não tem interesse em que Manaus hospede a Copa do Mundo". Ele disse ainda que a ação está fora de prazo e que seus autores deveriam ter levantado a questão no momento adequado, mas não o fizeram.

De acordo com Luiz Mitoso, o Estado se preocupa em atender as exigências da Fifa (Federation Internationale de Footbaal Association) e qualquer passo em falso pode descartar a cidade, que está cotada para ser uma das subsedes da Copa. "Não podemos perder essa oportunidade única para que cidade ganhe grandes obras, não poderemos brincar de fazer política porque se brincarmos, amanhã seremos uma das cidades fora da Copa do Mundo", disse o parlamentar.

Mitoso acrescentou que doze cidades foram pré-escolhidas para sub-sediar a Copa e a inclusão de Manaus ainda não está decidida, porque se o governo não conseguir fazer o que a Fifa exige, a cidade não será subsede do torneio mundial de futebol. Ele recebeu aparte do vereador Ademar Bandeira (PT), que lembrou a luta do governo estadual para incluir Manaus entre as doze cidades pré-selecionadas e disse que não cabe mais questionamento que coloque a cidade em risco de ficar fora da Copa.

O vereador Mário Frota se defendeu acusando Mitoso de xenofobia por alegar que Luiz Castro é paulista. Lembrou que o ex-governador Eduardo Braga não é amazonense, bem como o atual, Omar Aziz, e acrescentou que não vê razão para derrubar o estádio projetado por Mário Severiano Porto e que foi o primeiro colocado em concurso nacional de arquitetura, sendo considerado o melhor estádio da região Norte, em cuja restauração o então governador Amazonino Mendes gastou 20 milhões de dólares.

Fonte: Antônio Rodrigues
Fotografia: Heraldo Rocha






Comentários

  1. O parlamentar teve todo o tempo do mundo para questionar o caso, isso ta parecendo companha politica, por que só agora o ilustre se pronunciou.
    Agora não adianta já está definido é isso que dá votar em candidato que é contra manaus.

    ResponderExcluir
  2. O deputado deveria trabalhar para trazer recursos para santa casa e outros centros de saúde que estão precisando urgente mente de socorro, e deixar o que ja está decidido.

    ResponderExcluir
  3. Deputado com essa sua posição em véspera de eleição o senhor vai perder muitos votos.

    ResponderExcluir
  4. A demolição do Estádio do Vivaldão não vai atrapalhar em nada, só vai melhorar!
    Poxa...
    Nós não podemos perder essa chance de ser sede da copa!!!!!!!
    Poxa, ele está indo contra Manaus!

    ResponderExcluir
  5. gente por favor não votem mais nesse deputado, ele é contra manaus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário