Informatica

Azedo quer sociedade unida para salvar o Getúlio Vargas

O Hospital Universitário Getúlio Vargas pode sair do estado de coma rapidamente, desde que a sociedade amazonense, unida às bancadas federal e estadual do Amazonas, mergulhe para valer na luta que está sendo travada para a liberação de recursos que possam viabilizar o setor infraestrutural da instituição.
Na avaliação do deputado Nelson Azedo (PMDB), o Banco Intermericano de Desenvolvimento (BIRD) já está avaliando a liberação de um financiamento para a reestruturação do HUGV, uma vez que seus técnicos, que estiveram em Manaus na semana passada, visitaram o prédio da instituição e verificaram as reais necessidades exigidas para que a população de Manaus e do restante do Estado possa ser bem atendida.
Nelson Azedo informou que o diretor do HUGV, Lourivaldo Rodrigues, pode vir à Assembleia Legislativa explicar, com detalhes, todas as dificuldades que acometem a instituição.
Hoje (16), Azedo encaminhou expediente convidando o diretor do hospital para marcar o dia em que possa discutir com os deputados alternativas viáveis para a aceleração do processo de financiamento que repousa sobre aa mesa da direção do BIRD.
-“É fundamental que esse aporte de recursos seja liberado o mais rapidamente possível, não somente para retirar o Getúlio Vargas desse estado de extrema agonia, mas, e principalmente, para que ele volte a receber as pessoas necessitadas de tratamento tronco-cabeça”, explicou o parlamentar.
Segundo Azedo, a bancada federal deve se unir aos anseios da sociedade amazonense e dos deputados estaduais para que essa luta seja ampliada, no sentido que, mais fortalecida, o grupo que luta pelo soerguimento da instituição ganhe mais alento para pedir do BIRD essa liberação de recursos o mais rapidamente possível.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Comentários

  1. se não tiver uma boa gestão, não vai adiantar vim recursos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário