Informatica

José Ricardo cobra de Amazonino 2,2 milhões,pago ao presidente do IMTT

Após o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador José Ricardo Wendling (PT) estará apresentando requerimento convocando e ao mesmo tempo pedindo explicações da secretária Municipal de Finanças (Semef) sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sobre a Taxa do Lixo e sobre a indenização para ao diretor-presidente do IMTT.

De acordo com o vereador, a lei do IPTU foi aprovada e atingirá mais de 100 mil famílias, sem discussão e critérios. Além disso, foi prometido a redução de IPTU em campanha, mas agora querem aumentar. Ele também questiona que se já existe previsão orçamentária de R$ 94 milhões para coleta de lixo, o que pretende fazer com essa arrecadação e se haverá ainda discussão com a sociedade, como ainda promoção de campanhas de educação ambiental.

Indenização

José Ricardo falou ainda sobre a indenização recebida pelo presidente do Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT), na qual recebeu da Prefeitura de Manaus cerca de R$ 2,2 milhões, referente a um terreno de sua propriedade e que foi desapropriado pelo município, em 1993. "Houve mistura do público com o privado, uma relação de amizade se sobrepôs".
Com a convocação da secretária de finanças, serão questionados os critérios desse pagamento com valor tão alto, em detrimento de valores menores que aguardam até hoje na fila. "Após essa audiência, enviaremos relatório ao Ministério Público Estadual", declara o parlamentar.

Fonte: Cristiane Silveira - Assessoria

Fotografia: Sérgio Oliveira

Comentários

  1. vereador mostre firmeza, investigue bem onde foi parar essa grana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário