Informatica

Sobe para 14 o número de vitimas

As buscas pelas vítimas do naufrágio da embarcação Almirante Barroso vão continuar durante o dia de hoje, 26. Até ontem, das mais de 100 pessoas a bordo, 97 sobreviveram, 14 corpos foram resgatados, uma pessoa está oficialmente desaparecida e três pessoas são procuradas pelas famílias, que afirmam que elas estariam na embarcação, mesmo sem o registro. O último corpo encontrado foi o do menino Renan Oliveira, de oito anos de idade.


 Almirante Barroso naufragou na noite da última segunda-feira, 21, no rio Amazonas, entre o distrito de Monte Dourado, em Almerim, e Prainha, com destino a Santarém, na região do Baixo Amazonas. A colisão com um banco de areia, somada ao excesso de passageiros e de cargas, teria sido a causa do naufrágio. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas Edna Palheta Viana é considerada desaparecida. Mas, segundo informações de Hélio Sibiê, da Rádio Mirante, as famílias de Visemilda Lima Gomes, Tânia Toscano e de Francileuza de Sousa Rodrigues afirmam que elas embarcaram na Almirante Barroso, mas ainda não foram localizadas. O comandante do barco, Raimundo Duarte Maciel, foi preso e indiciado por homicídio doloso.


As equipes fizeram buscas durante o dia de ontem, mas não houve resgate de corpos ou de sobreviventes. A diretora regional do Instituto Médico Legal (IML) em Santarém comentou que há suspeitas de que outros corpos ainda possam estar presos às cargas que estão submersas. “A água é barrenta, quanto mais se mexe, pior fica e isso dificulta a visibilidade, e ainda há a correnteza para dificultar o trabalho das equipes de buscas. Mas, assim que outros corpos forem achados, o IML será acionado para os procedimentos necessários”.


Segundo informações da Agência Brasil, anteontem o Corpo de Bombeiros localizou mais dois corpos de mulheres que estavam entre os passageiros desaparecidos. Mergulhadores continuam no local do acidente para vasculhar os destroços do barco, que está parcialmente submerso.



VÍTIMAS FATAIS

1- Neuzilene Tavares de Oliveira - Professora - 20 anos
2- Eronildo João das Chagas - Adulto
3- Jennifer Oliveira Chagas - Criança, 3 anos
4- Rosana da Silva Batista - 22 anos
5- Felipe Silva dos Santos - 1 ano e 6 meses, Novo Progresso
6- Jenifer Pires Manfredine - 7 anos
7- Francileuza de Sousa Ferreira, Santarém, 40 anos
8- Daniele Jackeline Vieira Dias - 11 anos
9- Geovane Mendes - Mestre de máquinas da embarcação
10- Raimundo - Auxiliar de Máquinas
11- Silvaney Luís Moreira do Nascimento, 26 anos
12- Cleidiane Pereira Pires, Prainha
13- Maria Charlene Chaves Pimenta da Silva, 28 anos, Mojuí dos Campos, Santarém
14- Renan Silva de Oliveira, 8 anos, Novo Progresso

DESAPARECIDA
Edna Palheta Viana

POSSÍVEIS DESAPARECIDAS
1 - Visemilda Lima Gomes - Almerim
2- Tânia Toscano – Vitória do Jari ( Laranjal )
3- Francileuza de Sousa Rodrigues

Comentários