Informatica

MP denuncia vice-prefeito de Manaus por ligação com o tráfico

O juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, Mauro Antony, acatou nesta segunda-feira (7), denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas contra o vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP) e seu irmão, vereador Fausto Souza (PRTB). Eles são acusados do crime de associação para o tráfico junto com o irmão Wallace Souza, deputado estadual cassado e preso desde o dia 9 de outubro.
No dia 5 de novembro, o Ministério Público pediu a prisão preventiva dos dois, mas o juiz decidiu ouvi-los no dia 18, antes de decidir sobre o pedido de prisão. Os três irmãos também são acusados de mandar matar traficantes de faces concorrentes e apresentar no programa de TV extinto "Canal Livre", onde os três se autodenominavam "Irmãos Coragem".
Foram acusados ainda de receber dinheiro de traficantes para não divulgar denúncias sobre o crime organizado em Manaus no programa. Ao todo, 12 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público e passam a ser réus do processo que investiga o crime organizado. Os outros denunciados são os policiais militares Eliseu de Souza Gomes, Aldiley de Melo Ambrósio, Allan Rego da Matta, Luiz Maia de Oliveira, os seguranças particular Watthilla Silva da Costa, Mário Rubens Nunes, o industriário João Sidney Vilaa de Brito, a ex-produtora do Canal Livre, Vanessa Lima e do policial militar João Bosco Sarraf.
Fonte: Agência Estado

Comentários