Informatica

Ex- Deputado Indiciado agora por tráfico


OMPE aguarda decisão referente à transferência de Wallace Souza

Hoje   A CRÍTICA

O ex-deputado estadual Wallace Souza foi indiciado, ontem, pelo crime de associação para o tráfico de drogas. O indiciamento foi feito pela delegada Maria Cristina Portugal, presidente do inquérito que investiga o provável envolvimento dele com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação para o tráfico.
A delegada ouvirá hoje, em Campo Grande (MS), o ex-policial militar e ex-segurança do deputado estadual cassado Moacir Jorge da Costa, o “Môa”, além do traficante de drogas Frank Oliveira da Silva, o “Franquizinho do Quarenta”, presos em um presídio federal de segurança máxima . Portugal, o delegado da Polícia Civil Antônio Chicre e os promotores Alberto Nascimento e Ronaldo Andrade estão na cidade desde ontem para colher os depoimentos.
Análise
O juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute), Mauro Antony, apreciou o inquérito enviado pela delegada e abriu vistas ao Ministério Público Estadual (MPE/AM). “O documento só será analisado quando retornarmos de viagem. Mas o que podemos confirmar é que o ex-deputado foi indiciado e o material já está nas mãos da Justiça”, explicou Alberto Nascimento.
No inquérito presidido pela delegada Cristina Portugal também estão indiciados o escrivão da Polícia Civil João Bosco Sarraf de Resende; o cabo da Polícia Militar Luís Maia; o capitão PM Alan Rêgo da Mata; os soldados PM Audiley de Melo Ambrósio e Elizeu de Souza Gomes; e o ex-PMs Whatila Lima da Costa e João Sidney Vilaça de Brito, 39; além do motorista Mário Rubens Nunes da Silva, o “Pequeno”, presos na operação “Môa 2”, desencadeada em junho deste ano.
Com exceção do escrivão João Bosco Sarraf, os demais réus se encontram presos em unidades prisionais comuns e batalhões da Polícia Militar. Nos próximos dias, o MPE aguarda decisão da Justiça referente à transferência de Wallace Souza para um presídio federal ou até mesmo para uma cela da Delegacia Geral de Polícia Civil. O juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Luiz Carlos Valois, deverá decidir o destino do ex-parlamentar.





Comentários

  1. CANAL LIVRE
    APRESENTAÇÃO
    WALLACE SOUSA
    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO
    UM DOS BORDÕES DO EX-DEPUTADO.

    ResponderExcluir
  2. Brasil não suporta mais esse tipo de gente solto na rua.

    ResponderExcluir
  3. olha essa cara de santo
    de mandante agora é orelha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário