Informatica

Operação Normandia prende traficantes em Itaituba

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-fera (22), seis mandados de busca e apreensão no município de Itaituba, sudoeste do Pará. A operação “Normandia II”, que foi desencadeada para atuar no combate ao tráfico de drogas nas áreas urbanas dos municípios vinculados à Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, teve como resultados as prisões de 11 pessoas envolvidas com a venda, processamento, distribuição e transporte de entorpecentes na região.

Elas atuavam nas chamadas “bocas-de-fumo”. Ao todo, seis pontos de distribuição de drogas foram desarticulados.

As equipes saíram de Santarém e fizeram desembarque em um porto na cidade de Itaituba, onde os policiais imediatamente se deslocaram aos pontos atingidos pela operação.

Os presos foram identificados como Alberto Fernandes dos Santos; Ivaldo Mendes Braga; Maria José Ribamar Silva, de apelido “Maria Arrastão”; Sonia Alrione de Araujo; Ercilei da Silva Marques; Tomás Soares Junior; Jacira Lisboa Portela; Evanildo Araújo Magalhães; Francisco Menezes dos Santos, de apelido “Louro”; Elizabete Souza Silva e Gilson Rodrigues Moura Filho.

Para o delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, a ação atende as determinações do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e do diretor de Polícia do Interior, Miguel Cunha Filho, de atuar de forma incisiva com integração de demais policiais dos municípios vinculados à Superintendência para conter ações do tráfico de drogas na região.

(Ascom/PC)

Comentários