O argentino Lionel Messi deu um grande passo para desbancar o português Cristiano Ronaldo na briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo de 2009 com a vitória do Barcelona sobre o Manchester United, por 2 a 0, nesta quarta-feira.
Dois grandes nomes do futebol mundial na atualidade, eles devem disputar mais uma vez no fim do ano o prêmio dado pela Fifa. Campeão da Copa dos Campeões na temporada passada, Cristiano Ronaldo levou a melhor em 2008.
Porém, com a conquista da tríplice coroa neste ano (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões), Messi fica cada vez mais próximo de levar a melhor.
Ao lado do francês Henry e do camaronês Eto'o, o argentino fez história no ataque do Barcelona, passando dos 100 gols no Campeonato Espanhol e uma campanha impecável na Copa dos Campeões.
Para completar, Messi ainda foi o autor de um dos dois gols da final, em um fundamento que nem de longe é sua característica principal: de cabeça. O argentino viu ainda Cristiano Ronaldo passar em branco e jogar com pouca efetividade na decisão em Roma. (Terra)
Messi vence duelo de "melhor do mundo"
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário