Informatica

Atirador que matou 15 na Alemanha avisou sobre crimes na internet

Rapaz de 17 anos disse que estava 'farto da vida', segundo ministro.Textos foram recuperados por internauta e enviados à polícia.

Do G1, com agências internacionais


O adolescente Tim Kretschmer, de 17 anos, que matou 15 pessoas antes de se suicidar na quarta-feira na Alemanha, avisou pela internet sobre sua intenção de cometer os crimes, informou nesta quinta-feira (12) o ministro do Interior do estado alemão de Baden-Württemberg, Heribert Rech. "Estou farto desta vida", "todos riem de mim" e "ninguém reconhece meu potencial", teria dito ele em uma sala de bate-papo.

"Eu tenho armas e vou a minha ex-escola de manhã e fazer um "churrasco" apropriado", disse.

Ele ameaçou que as pessoas deveriam "ficar atentas" para o que aconteceria no dia seguinte. "Vocês vão ouvir falar de mim amanhã. Lembrem do nome do lugar: Winnenden."

As mensagens de Tim foram registradas por um internauta da Baviera que, no momento, não as levou a sério. Depois do massacre, ele recuperou o texto e informou a polícia sobre o caso, segundo o ministro.

Após ser cercado pela polícia, Tim teve suas últimas imagens gravadas por uma câmera de um telefone celular.

Comentários