Informatica

Inscrições para o vestibular da Unama seguem até o dia 31

BELÉM (PA) - Continuam abertas as inscrições, até o dia 31 de outubro, para o Vestibular Unama 2009, que traz como diferencial o novo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Serão ofertadas 3.655 vagas, distribuídas em 34 cursos de graduação, três de formação específica e um de graduação a distância com o IUVB (Instituto Universidade Virtual Brasileira). Os vestibulandos vão concorrer a vagas oferecidas em Belém, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Castanhal, Marabá, Parauapebas, Paragominas e Tucuruí. A prova será realizada no dia 23 de novembro.

O candidato poderá fazer a inscrição pela Internet, acessando o Portal www.unama.br, ou inscrever-se em um dos campi da Unama ou nas cidades-pólo, das 9 às 20h. A taxa de inscrição será de R$ 65,00. Em Belém, poderá ser paga nas agências do Banco Itaú, e nas demais cidades, nas agências do Banco do Brasil.

Test-drive – A universidade oferece aos um test-drive do Vestibular 2009. A ferramenta foi especialmente criada para os candidatos conhecerem e se familiarizarem com as provas dos processos seletivos da universidade, além de servir de norteamento na hora dos estudos. Os candidatos poderão responder às provas dos seis últimos processos seletivos. São eles: Vestibular 2008/2, 2008/1, 2007/2, 2007/1, 2006/2 e 2006/1. As provas serão disponibilizadas na íntegra, porém apenas as questões objetivas terão as respostas divulgadas, de imediato, logo após o término da resolução. Além disso, ao final da resolução, serão apresentadas a pontuação e a classificação do candidato nos cursos de primeira e segunda opção escolhidos por ele. As propostas de redação também serão disponibilizadas, porém apenas para conhecimento dos temas já abordados.

As novidades para o Vestibular 2009 não param por aí. Após os candidatos realizarem a prova do processo seletivo, no dia 23 de novembro, a Unama disponibilizará, no site, os cartões-respostas digitalizados para que eles possam ter acesso à grade de pontuação.

Diário do Pará

Comentários