Informatica

Petrobras anuncia descoberta de petróleo acima da área de sal

Reservas são estimadas em 150 milhões de barris.
Poço está localizado ao sul da Bacia de Santos.

Do G1, em São Paulo

A Petrobras informou nesta sexta-feira (26) que encontrou petróleo em um poço localizado ao sul da Bacia de Santos, em reservatórios arenosos acima da camada de sal. Segundo a empresa, a "descoberta confirma o bom potencial de petróleo leve nas porções de águas rasas daquela bacia".
O poço que encontrou óleo situa-se em bloco do qual a Petrobras detém 100% de participação. Ele está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em profundidade de 274 metros.
Localização da nova fonte de petróleo anunciada nesta sexta-feira (Editoria de Arte/G1)

Características

Os reservatórios descobertos são do tipo arenoso e estão situados a aproximadamente 2.060 metros de profundidade, conforme a petrolífera A produtividade dos reservatórios será avaliada por meio de um Teste de Formação a Poço Revestido.
As dimensões das descobertas feitas por esses poços só serão definidas após Plano de Avaliação que será proposto à Agência Nacional de Petróleo (ANP), conforme determina o contrato de concessão BM-S-40.
Embora ainda esteja na fase preliminar de avaliação, a empresa estima que o volume recuperável de óleo nessa área seja de aproximadamente 150 milhões de barris de óleo equivalente.

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário