Informatica

Belarmino Lins é pressionado e decide demitir parentes da ALE/AM

MANAUS - O presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), deputado Belarmino Lins (PMDB), o 'Belão', declarou ontem (16) que discutirá com todos os os integrantes da Mesa Diretora, o Colegiado de Líderes e os deputados uma proposta de transição sobre as nomeações de familiares dele e de outros parlamentares em cargos comissionados.

As declarações de 'Belão' na semana passada sobre emprego de parentes, levaram o promotor de justiça da 47o Promotoria de Proteção e Defesa dos Direitos do Cidadão, Edílson Queiroz Martins, a dizer que a prática dos deputados estaduais de manter parentes empregados em cargos comissionados da Assembléia era 'um deboche à sociedade".

- A casa do povo não pode tudo. Fico indignado com a notícia de que Belarmino emprega parentes na ALE. Isso é um deboche -, afirma.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, cônjugues e companheiros magistrados e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento, no Poder Juduciário, proibe a prática de nepotismo, ou seja, a contratação de familiares em cargos comissionados.

Fonte: Diário do Amazonas

Comentários