Informatica

Operação quer “limpar” Terra do Meio

(AE) - A Polícia Federal iniciou, ontem, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), a operação Esperança, cujo objetivo é a desocupação da área de preservação ambiental, no Pará, conhecida como “Terra do Meio”.
De acordo com a PF, durante toda a ação, que deve durar sete dias, serão notificados os ocupantes de 16 fazendas em que existem áreas de proteção ambiental, estadual e federal, além de reservas indígenas. Também serão cumpridos mandados de desocupação de Unidades de Conservação Federais.
A região é conhecida como “Terra do Meio” por se localizar entre os rios Xingu e Iriri e compreende uma área de cerca de 4 milhões de hectares. As fazendas e suas benfeitorias deverão ser utilizadas pelo Ibama como base para vigilância, monitoramento e pesquisa. As comunidades ribeirinhas serão mantidas. A operação conta com a participação de servidores da Polícia Federal, do Ibama, oficiais de justiça, policiais militares e membros do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, com apoio aéreo de helicópteros e aviões, além de uso de embarcações.

Comentários

  1. Tem que manda embora mesmo essas empresas que contribuem para o desmatamento florestal, e prender seus responsaveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário