Informatica

Sobe para 29 o número de mortos em naufrágio no Rio Solimões

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta terça-feira (6), os corpos de 12 vítimas do naufrágio da embarcação "Comandante Sales", ocorrido neste domingo (4), no Rio Solimões, na região de Manacapuru (AM).

As equipes de busca haviam encontrado nove corpos na manhã desta terça-feira. Outros três corpos foram encontrados no período da tarde, mas as buscas ainda continuam até as 18h30 (horário local).

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Manaus (AM) já identificou e liberou 17 corpos para os familiares das vítimas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Manaus, Daniel Guedes, os corpos costumam demorar mais de 24 horas para boiar. Ainda segundo informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas ainda estão desaparecidas e 70 pessoas foram resgatadas por outras embarcações.

Ainda de acordo com os bombeiros, a embarcação não tinha lista de passageiros e, por isso, as equipes de busca trabalham com o número fixo de desaparecidos.

No domingo, o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha divulgou nota informando que a embarcação não "tem inscrição na Capitania dos Portos".

Fonte:Rede Globo

Comentários

  1. A capitania vincula na imprensa que não sabe quantas embarcações navegam pelos rios da amazonia, porém se houvesse uma fscalização mais eficiente, esses acidentes seriam diminuidos,falta uma legislação naval que prenda os responsaveis das embarcações, e agora, quem vai indenizar as familias dessas pessoas que foram ceifadas pela imprudência e ganância do proprietario da embarcação, que também morreu no acidente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário