Informatica

Corpo de Jefferson Péres é velado no Palácio Rio Negro

Começou no início da tarde, em Manaus, o velório do corpo do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que morreu nesta sexta-feira (23) após sofrer um infarto. O velório está sendo realizado no Palácio Rio Negro, que pertence ao governo estadual.

O sepultamento está previsto para o sábado (24), às 16h (17h em Brasília), no cemitério São João Batista. A família espera a chegada de um dos três filhos do senador, Romulo Péres, que está nos Estados Unidos.

O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), decretou luto oficial de três dias no estado. Braga lamentou o falecimento do senador e disse que tanto o Amazonas quanto o Brasil estão de luto com a morte de Péres, considerado um grande homem público.

O governador disse que "Jefferson marcou época na política do Amazonas", destacando que ele "deixa uma grande lacuna" na política amazonense e brasileira.

O senador Jefferson Péres nasceu em 1932, na cidade de Manaus (AM). Filho de Arnoldo Carpinteiro Peres e Maria do Carmo Campelo Peres, ele se formou em Direito em 1959 e em Administração de Empresas em 1967. Péres tinha 76 anos e estava em seu segundo mandato no Senado.

Comentários

  1. O senador Jeferson Peres foi um estadista, ele deve ser lembrado como um homem que procurou moralizar a politica Brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário