Informatica

Obras do PAC devem gerar 2 milhões de empregos até abril, diz Lula

Presidente fez balanço de ganhos na economia em programa de rádio.
Segundo ele, ano de 2007 foi 'um dos melhores dos últimos tempos'.
Do G1, em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (31), em seu programa de rádio “Café com o presidente”, que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com início previsto entre fevereiro e abril de 2008, devem gerar cerca de dois milhões de empregos. A previsão é de as obras consumam mais de R$ 13 milhões.

Na última edição do ano do programa, Lula fez um balanço de 2007, afirmando que o ano foi “um dos melhores anos dos últimos tempos” para o Brasil. Segundo o presidente, o país encontrou seu caminho, com a estabilização da economia, o aumento de salários e a geração de empregos.

Lula festejou a redução dos índices de desmatamento no país e afirmou que a próxima fase do programa ambiental do governo é o mapeamento dos municípios onde ainda acontece corte ilegal de árvores e queimadas. A missão, confiada à ministra do Meio-Ambiente Marina Silva, deverá resultar numa reunião com os prefeitos e governadores das áreas mais atingidas para que seja definido um acordo para combater o desmatamento.

No fim do programa, Lula agradeceu ao povo brasileiro “pela compreensão e pelo apoio”. Segundo ele, “a única razão pela qual a gente se candidata a presidente da República é poder executar coisas que a gente sonhou durante toda a vida”. Lula afirmou que já pensa em 2009. “Nós colhemos o que plantamos”, afirmou, destacando que o Brasil usou “boas sementes” e vai colher uma “boa lavoura”.

Comentários