Informatica

Renan se licencia da presidência do Senado


Palavras de Renan:
Na noite de hoje decidi me licenciar da presidência do Senado Federal pelo prazo de 45 dias, a fim de demonstrar de forma cabal e respeitosa à nação e a todos os ilustres senadores de que não precisaria do cargo de presidente do Senado Federal para me defender”, afirmou Renan.
“Agindo assim, afasto de uma vez por todas o mais recente e injusto pretexto usado para tentar dar corpo às inconsistências das representações, enviadas sem qualquer indício ou prova ao Conselho de Ética do Senado Federal", disse. “Com este meu gesto, que é unilateral, quero preservar a harmonia no Senado.”
Neste período, ele exerce normalmente o mandato parlamentar, mas não preside a Casa. O substituto natural é o primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC).
Renan resolveu licenciar-se depois de uma longa conversa com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e com o senador José Sarney (PMDB-AP), na noite desta quarta-feira (10).
Na conversa ambos disseram que a situação dele era insustentável e que a sua permanência no comando do Senado ameaçaria a já complicada tramitação da proposta de prorrogação da CPMF (imposto do cheque) até 2011, aprovada nesta semana em segundo turno pela Câmara.
"Renan não tinha muitas alternativas. Agora, de qualquer forma, ele terá que responder aos processos no Conselho de Ética", avalia o senador Renato Casagrande (PSB-ES).
O senador Renan Calheiros deve agora seguir para Alagoas, onde vai passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Fonte:G1

Comentários

  1. não é só a fafá de belém que tem peito, o senador renan tem até de mais, saiu mais deixou costurado sua volta, é dizendo saio de cabeça erguida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário