Informatica

Empreendedores solidários

Formada na noite de ontem, na Casa da Cultura, a segunda turma de Empreendedores solidários, frutos de um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES).
O Projeto da Escola de Economia Solidária (ECONSOL) foi implantado em novembro de 2005, através de uma parceria com o SENAC e o SEBRAE, com o objetivo de dinamizar a economia local e reduzir os índices de desigualdade social.
A ECONSOL é um projeto educativo que busca oportunizar o aprendizado teórico de técnicas administrativas para empreendimentos solidários voltados à produção de bens e serviços, bem como articular apoio financeiro com instituições credoras e proporcionar acompanhamento sistemático aos empreendimentos.
A Prefeita destacou que os empreendedores poderão contar incondicionalmente com a Prefeitura para concretizar projetos geradores de emprego e renda. "O Governo Municipal tem honrado com o compromisso de desenvolver políticas direcionadas às famílias menos favorecidas. Já formados, vocês podem contar com a parceria da Prefeitura, mais precisamente para garantir ajuda na busca por conseguir crédito junto ao Banco do Povo, bem como na assessoria aos empreendimentos e nos cursos de inclusão digital, pelo nosso Telecentro do empreendedor".

Comentários