Informatica

''Cor de Rosa'' vence o festival de botos em Alter do Chão


O boto Cor de Rosa foi o campeão do Festival do Sairé 2007, realizado no final de semana, em Alter do Chão, município de Santarém (PA). O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 17.
Após o anúncio feito pela comissão apuradora, houve festa da torcida pelas ruas da vila. O boto Cor de Rosa recebeu 1.572 pontos, 51 a mais do que o Tucuxi que obteve 1.521 pontos.
A agremiação campeã cinco vezes, em nove anos de festival, teve o melhor desempenho nos 16 quesitos avaliados pelo júri. O presidente da comissão apuradora, Henrique Andrade, disse que a harmonia e a coerência com o enredo foram determinantes para a conquista do título.
O boto Cor de Rosa levou para o sairódromo 700 brincantes. A agremiação abordou o tema ‘Pátria Cabocla’ e teve a melhor torcida organizada.
Apoio do Estado – Este ano, o governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Companhia Paraense de Turismo, liberou 350 mil reais para a festa do Sairé. Na quinta-feira, 13, foi assinado um convênio com as duas agremiações folclóricas para garantir o repasse dos recursos.
A Paratur liberou 150 mil reais para os dois botos do Sairé. A apresentação do Tucuxi e Cor de Rosa teve início em 1997 e foi criado como forma de atrair turistas para Alter do Chão.
Os organizadores informaram que este ano a vila recebeu a visita de cerca de 100 mil pessoas. O coordenador do Sairé, Marlison Soares, considerou positiva a parte religiosa e profana do event
Texto: Evandro Santos - Gabinete da Governadoria
Agência Pará

Comentários

  1. foi merecido o boto cor de rosa encantou todos no lago do sairodromo, pro tucuxi o boto boiola fica a esperança de participar no próximo ano

    ResponderExcluir
  2. estou encantado com os dois botos, principalmente essa praia que podia ser apontada como uma das maravilha do mundo, pela primeira vez que participei dessa festa maravilhosa, sou do rio de janeiro, no outro ano vou fazer uma caravana é mavos lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário