Informatica

Coleta de dados para cadastro multifinalitário começa em outubro


Santarém- A partir do dia 1º de outubro, agentes treinados por técnicos da Secretaria Municipal de Finanças passarão a visitar as residências de Santarém para procederem com o Cadastro Técnico Multifinalitário. A iniciativa tem por objetivo ajudar na definição de políticas públicas embasadas em informações atuais para as áreas de saúde, educação e infra-estrutura, entre outras, além de definir políticas mais justas de regularização fundiária e tributária da área urbana da cidade.
O cadastro vai mostrar, precisamente, a localização dos serviços públicos, os principais problemas de interesse coletivo que as comunidades enfrentam e todos os imóveis com suas características específicas, o que servirá como "ponto de partida" para diversas ações da Prefeitura.
Os benefícios, segundo relata a Secretária Municipal de Finanças, Rosilane Evangelista, devem vir a médio prazo para o munícipe. "Através desse cadastro, a população terá uma gestão mais moderna e mais eficiente, que conheça efetivamente os problemas da cidade, podendo melhor planejar o atendimento às necessidades coletivas".
Uma equipe formada por cerca de 70 pessoas foi treinada ainda no mês de agosto deste ano para realizar o cadastramento. Ao fazer as visitas, para maior segurança dos moradores dos imóveis, os cadastradores irão apresentar um documento de identificação denominado Agente Cidadão, que contém fotografia e telefone para contato.
Assessoria de Comunicação

Comentários