Informatica

Não deu tempo de tomar a vacina, Casal e filho único morrem em razão da Covid-19

Creio que no mês do falecimento eles já iriam receber a vacina, mas não deu tempo contou Camila Lorensetto, sobrinha de Clarice

Da Redação com Informações do Extra





Família-Neder.png

Louise Queiroga
ter., 15 de junho de 2021 6:30 AM

A família Lorensetto Neder, em São Paulo, foi abatida pela Covid-19 em sua plenitude. O casal Clarice e Ibrahim e o filho único deles, André Ibrahim, contraíram o coronavírus no final de abril. Após quatro dias intubada, a mulher foi a primeira a morrer. O filho, que completou 30 anos enquanto estava na UTI, soube da morte da mãe alguns dias antes de ser intubado, permanecendo assim por quase um mês. Enquanto estava sedado na UTI, foi a vez de seu pai morrer, depois de apenas um dia na ventilação mecânica. Ibrahim teria celebrado 62 anos de vida no último dia 29.

— Creio que no mês do falecimento eles já iriam receber a vacina, mas não deu tempo, foi muito rápido — contou ao GLOBO Camila Lorensetto, sobrinha de Clarice, referindo-se à expectativa de seus tios serem vacinados contra a Covid-19.

Para ela, se a vacinação tivesse ocorrido antes, a situação final que acometeu Clarice e Ibrahiam poderia ter sido evitada. Agora, lamenta o quanto os parentes foram todos afetados pela perda.

— Eu não os visitava com frequência por conta da pandemia, mas antes de tudo a família era muito únida — contou. — Acabou alegria.

Nas redes sociais, parentes deixaram publicações de luto pelo impacto que a pandemia lhes custou.

São frequentes também postagens de conscientização sobre medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, como a mostrada abaixo, feita pelo irmão de Ibrahim:

Na casa de Clarice, Ibrahim e André, moravam apenas os três, e a infecção se deu no mesmo período, final de abril, quando começaram a apresentar tosse, febre e dor no corpo. A sobrinha relatou que outras quatro pessoas da família também testaram positivo para o coronavírus, mas seus sintomas foram mais leves. Dentro de apenas uma semana, ocorreram as mortes dos tios e, no dia 26 de maio, foi registrada a morte do primo.

— O André ficou quase um mês hospitalizado e veio a falecer em maio — disse Camila, lembrando que o rapaz passou seu aniversário de 30 anos intubado, sem saber da morte do pai. — Muito triste o que aconteceu à família toda. Ele soube só da mãe uns dias antes de ser intubado. Do pai não chegou a saber. Ele era filho único. Deus levou os pais e não deixou ele porque iria sofrer muito com a partida dos pais, creio eu.

Clarice e Ibrahim tinham uma mercearia, chamada Neder, por causa de seu sobrenome, localizada na área do Parque Tiquatira, no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. Nas redes sociais, clientes também mostraram-se surpresos e tristes com as mortes repentinas, lembrando o quanto os donos eram queridos e simpáticos pela vizinhança.

"Não consigo acreditar ainda. A família inteira partiu por causa dessa doença infernal, Clarice Neder, Ibrahim e André Ibrahim. Descansem em paz. A Tarumã nunca mais será a mesma sem o mercado e a alegria de vcs. Nosso bairro está em luto", afirmou uma usuária do Facebook.

"Que notícia triste mano, cresci comprando as coisas na mercearia deles...Lembro das rifas na Páscoa eu menino ainda vendendo e ia lá trocar com eles ! Descansem em paz", lamentou outra. 

Comentários