Informatica

Policia suspeita que show de Belo foi patrocinado por traficantes

 Aglomeração 

Segundo o Correio 24 horas, o Show ocorreu no último dia 3 deste mês na Escola Municipal do Parque União, sem autorização da Secretaria Municipal de Saúde.


Ao termino do evento, Belo afirmou que seguiu todos os protocolos. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Rio de Janeiro – O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) por promover um show que fez no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, desrespeitando o decreto da Covid-19 na cidade.

Segundo o Correio 24 horas, o Show ocorreu no último dia 3 deste mês na Escola Municipal do Parque União, sem autorização da Secretaria Municipal de Saúde. A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) abriu um inquérito e cumpriu quadro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão no Rio. Uma das buscas foi na sede da produtora Série Gold, responsável pelo evento.
Leia mais: Polícia Federal prende deputado que postou vídeo contra ministros do Supremo

De acordo com o Balanço Geral SP – RecordTV, foram presos também Célio Caetano e Henrique Marques, sócio da produtora, e Jorge Luiz Moura Borges, o Alvarenga, apontado como chefe do tráfico no Parque União.

As gravações mostraram o local do show com aglomerado de pessoas. Ao termino do evento, Belo afirmou que seguiu todos os protocolos e não tem “controle geral” sobre a aglomeração.

“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, disse em nota.

Segundo a polícia, Belo já foi preso em outras duas ocasiões. Em 2002, ele foi condenado a seis anos de prisão por associação para o tráfico depois de negociar drogas e armas pelo telefone com um traficante.

Comentários