Em pronunciamento na Câmara de Vereadores semana passada, Alexandre Maduro (MDB) denunciou um suposto esquema ilegal de cobrança de honorário dentro da Procuradoria Fiscal do Município
José Olivar/Foto Internet
Na última quarta-feira (3), o Blog do Jeso pediu informações à Sefin (Secretaria de Finanças) de Santarém (PA) sobre o montante repassado, a título de honorários de sucumbência, aos procuradores fiscais do município nos últimos 4 anos – 2017 a 2020. O pedido foi protocolado no site e-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) da Ouvidoria Geral de Santarém, com base na Lei de Acesso à Informação) – lei federal nº 12.527.
Prédio que abriga a Ouvidoria Geral de Santarém. Foto: Divulgação/Agência Santarém
Todo conteúdo de nosso site, incluindo textos,
fotos, artes, vídeos e inclusive o leiaute do site Jeso Carneiro estão
protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é
permitido a cópia ou reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do
site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa
prévia autorização formalizada, que pode ser solicitada via e-mail
(jesocarneiro@gmail.com).
Sob o comando da advogada Roberta Merabet, a ouvidoria geral tem 20 dias para dar resposta ao blog, conforme estabelece a legislação. Em nota protocolar, a Sefin nada esclareceu sobre o caso.
Em pronunciamento na Câmara de Vereadores semana passada, Alexandre Maduro (MDB) denunciou um suposto esquema ilegal de cobrança de honorário dentro da Procuradoria Fiscal do Município (PFM): a exigência de depósito em conta particular de procuradores do referido honorário.
Em contraponto, o procurador chefe da PFM, advogado José Olivar Azevedo, negou “as insinuações criminosas” da matéria, e que iria processar tanto o vereador como o blog, para “calar as vozes maléficas”. Olivar dirigiu a PFM no primeiro mandato do prefeito Nélio Aguiar (2017-2020) e foi reconduzido ao cargo em janeiro deste ano.
O Ministério Público do Pará (MPPA) abriu investigação para apurar as denúncias feitas por Alexandre Maduro. O caso está nas mãos do promotor Adleer Sirotheau, da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém.
Leia mais no link “calar as vozes maléficas”
Atenção: Hoje tem a bela da semana do olho do boto, uma gata espetacular
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário