Informatica

José Olivar diz que vai processar blog do jeso e o vereador Alexandre Maduro.

Propina

Em pronunciamento na Câmara de Vereadores semana passada, Alexandre Maduro (MDB) denunciou um suposto esquema ilegal de cobrança de honorário dentro da Procuradoria Fiscal do Município 

 

José Olivar/Foto Internet

Na última  quarta-feira (3), o Blog do Jeso pediu informações à Sefin (Secretaria de Finanças) de Santarém (PA) sobre o montante repassado, a título de honorários de sucumbência, aos procuradores fiscais do município nos últimos 4 anos – 2017 a 2020. O pedido foi protocolado no site e-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) da Ouvidoria Geral de Santarém, com base na Lei de Acesso à Informação) – lei federal nº 12.527.

Prédio que abriga a Ouvidoria Geral de Santarém. Foto: Divulgação/Agência Santarém 

 
Todo conteúdo de nosso site, incluindo textos, fotos, artes, vídeos e inclusive o leiaute do site Jeso Carneiro estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitido a cópia ou reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa prévia autorização formalizada, que pode ser solicitada via e-mail (jesocarneiro@gmail.com).

Sob o comando da advogada Roberta Merabet, a ouvidoria geral tem 20 dias para dar resposta ao blog, conforme estabelece a legislação. Em nota protocolar, a Sefin nada esclareceu sobre o caso.

Em pronunciamento na Câmara de Vereadores semana passada, Alexandre Maduro (MDB) denunciou um suposto esquema ilegal de cobrança de honorário dentro da Procuradoria Fiscal do Município (PFM): a exigência de depósito em conta particular de procuradores do referido honorário.

Em contraponto, o procurador chefe da PFM, advogado José Olivar Azevedo, negou “as insinuações criminosas” da matéria, e que iria processar tanto o vereador como o blog, para “calar as vozes maléficas”. Olivar dirigiu a PFM no primeiro mandato do prefeito Nélio Aguiar (2017-2020) e foi reconduzido ao cargo em janeiro deste ano.

O Ministério Público do Pará (MPPA) abriu investigação para apurar as denúncias feitas por Alexandre Maduro. O caso está nas mãos do promotor Adleer Sirotheau, da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém.

Leia mais no link “calar as vozes maléficas”

 

Atenção: Hoje tem a bela da semana do olho do boto, uma gata espetacular



Comentários