Informatica

Governador do Pará desmente fake news sobre hospitais do Pará para atender amazonenses

Um site publicou a notícia falsa de que os hospitais de campanha do Pará seriam para atender amazonenses. O governador Heldes esclareceu a fake news.

 Bruno Cecim/Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, desmentiu, na tarde desta segunda-feira (13), uma notícia falsa, divulgada por um site de notícias de Belém, de que os hospitais de campanha paraenses receberão pacientes do Amazonas acometidos pelo Covid-19. Essa não é a primeira vez que o mesmo portal publica fake news sobre ações do governo do Pará

Helder explicou, em vídeo divulgado na tarde de hoje, que os quatro hospitais de campanha montados no Pará oferecerão tratamento aos paraenses, que são o público prioritário dessas unidades de saúde de retaguarda.

“Primeiro, minha solidariedade aos irmãos amazonenses, a todos do Estado vizinho. Da mesma, forma, ao Amapá. São dois Estados queridos e que estão em situação bastante difícil. Mas, nesse momento, estamos estruturados para receber os paraenses e, claro, darmos a devida atenção para salvar a vida de todos os paraenses”, elucidou o governador, sobre a notícia falsa.

“O que nós pudermos ajudar os Estados vizinhos, não vamos nos omitir, mas a minha obrigação é proteger os paraenses. E é isso que o Governo do Estado tem priorizado”, concluiu Helder Barbalho.

O hospital de campanha de Belém, localizado no Hangar - Centro de Convenções, é o maior já em funcionamento no Brasil e tem 420 leitos, de baixa e média complexidade. Inaugurado na última sexta-feira (10), a unidade já está recebendo pacientes estáveis de Covid-19. Além da Região Metropolitana de Belém, o Hospital atenderá a demanda das regiões nordeste e Marajó Oriental.

Além da capital, o Governo está instalando Hospitais de Campanha em Santarém (no oeste), Marabá (no sudeste) e em Breves (no Marajó). Juntas, as unidades somam 720 leitos aos já existentes na rede pública de saúde do Estado.

Comentários