Informatica

Coronavírus: Idosa chora ao ver prateleiras vazias em supermercado

A idosa horou ao ver prateleiras vazias durante a pandemia do coronavírus.
Com informações Istoé

Reprodução

A foto de uma idosa chorando ao se ver prateleiras de um supermercado vazias, viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na Austrália, onde 510 casos da doença já foram registrados.

Leia também

Médica posta fotos sensuais e se destaca no combate ao coronavírus

A foto da idosa foi compartilhada pelo jornalista Seb Costello. E de acordo com ele, a senhora, que fazia compras em Melbourne, caiu em lágrimas ao ver as prateleiras vazias do corredor de comida enlatada.

Midday today.
Port Melbourne Coles.
Canned food aisle.
I’m told she was in tears.

This captures who is suffering from the me-first, unnecessary, trend of panic buying.

As @ScottMorrisonMP it “has to stop”. @9NewsAUS @theage @ACurrentAffair9 #coronavirus pic.twitter.com/sFMx8RFeb7— Seb Costello (@SebCostello9) March 19, 2020

Internautas tem feito vários apelos, usando a #StopHoarding (pare de estocar, em inglês), pedindo para que as pessoas tenham consciência e não estoquem produtos durante a pandemia de Covid-19.

Segundo a imprensa australiana, vários supermercados implementaram horários de compras exclusivos para idosos e pessoas que estão no grupo de risco da covid-19, que está reservado durante a primeira hora de negócios da manhã.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, pediu para que a população pare de comprar quantidades exageradas. “Pare com isso. Não é sensato, não ajuda e foi uma das coisas mais decepcionantes que já vi no comportamento australiano em resposta a esta crise. Isso não é quem somos como povo (…) Pare de fazer. É ridículo”, afirmou.

Australian Prime Minister lets rip.

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼#StopHoarding#StopPanicBuying pic.twitter.com/Xyb7e0BxEG— Ewen Cameron (@EwenDCameron) March 18, 2020

coronavírus Saúde

Comentários