As informações foram divulgadas nas redes sociais e logo reproduzidas por um jornal local
Com informações de Ediney SilvaReprodução
O medo do coronavírus se espalha por todo o planeta, que vive uma apreensão com a rápida expansão da doença. Na última terça-feira (4), em Santarém, oeste paraense, uma informação que começou a circular nas redes sociais causou pânico na população. O boato dava conta de uma turista americana que estaria internada no pronto-socorro municipal com suspeita de ter contraído a doença.
As informações foram divulgadas nas redes sociais e logo reproduzidas por um jornal local. Diante do poder letal do vírus, a simples suspeita fez com que muitos moradores começassem a sair para as cidades vizinhas, como Mojuí dos Campos e Belterra. No entanto, tudo não passou de um alarme falso.
Na manhã desta quarta-feira (5), a diretora do 9° Centro Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a enfermeira Marcela Tolentino, concedeu uma entrevista coletiva negando a presença do coronavírus na cidade, afirmando que, na realidade, a paciente de 75 anos precisou ser internada por se encontrar com quadro de pneumonia grave e que não há nenhum indício de suspeita do novo vírus.
A turista estava dentro de um navio na cidade paraense quando passou mal e foi socorrida pelo Samu. A Sespa informou ainda que os médicos estão tratando a pneumonia da turista, e que ainda esta semana a idosa deve receber alta, e retornar de avião para os Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário