Informatica

PF faz operação contra presidente da Funasa, do grupo do ministro Onyx Lorenzoni

A PF deflagrou uma operação contra um esquema de corrupção no extinto Ministério do Trabalho.


Um dos alvos Pablo Tatim, ex-assessor do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. De acordo com a polícia, teriam sido desviados R$ 50 milhões da pasta do Trabalho. Outro alvo é Ronaldo Nogueira, que preside a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) após indicação de Onyx
Resultado de imagem para Ronaldo Nogueira, presidente da Funasa

Ronaldo Nogueira, presidente da Funasa, foi indicado pelo atual ministro Onyx Lorenzoni (Foto: Senado | ABr | Reuters)

247 - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6) uma operação contra possíveis envolvidos em um esquema de corrupção no extinto Ministério do Trabalho, durante os anos de 2016 e 2018, período que marcou o pós-golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. Os agentes cumprem 41 mandados de busca e apreensão, e tem como um dos alvos Pablo Tatim, ex-assessor do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. De acordo com a polícia, teriam sido desviados R$ 50 milhões da pasta do Trabalho.

Também estão na mira da PF Ronaldo Nogueira, ex-ministro do Trabalho de Michel Temer e atual presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e o ex-deputado federal Jovair Arantes.

Ronaldo Nogueira foi uma indicação do próprio Onyx para presidência da Funasa em 2019.

Todos são suspeitos de cometer os crimes de organização criminosa, peculato, fraude à licitação, falsificação de documento particular, corrupção ativa e passiva.

Comentários