Informatica

IML registra 14 mortes entre sexta e madrugada de segunda em Manaus

Dos 14 crimes, nove foram por arma de fogo e cinco por arma branca, segundo a polícia.


A informação é do  G1 AM

Homem morreu em quintal de casa após ser baleado no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Quatorze pessoas foram mortas no fim de semana em Manaus, segundo registros do Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os casos foram registrados pelos órgãos entre sexta-feira (7) e as primeiras horas de segunda (10). Entre o sábado e domingo, sete foram registradas em um intervalo de menos de 12 horas. Dos 14 crimes, nove foram por arma de fogo e cinco por arma branca, segundo a polícia.

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que os crimes estão relacionados com o tráfico de drogas e estão sendo investigados pela Polícia Civil, por meio da DEHS e com apoio dos DIPs.


"Desde o mês passado, a Secretaria determinou o aumento das operações policiais nas regiões com maior denúncia de tráfico de drogas. Quem tiver informações sobre os envolvidos nesses crimes pode ajudar a polícia ligando de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da SSP", informou.

Em menos de um mês, Manaus ultrapassa 100 mortes violentas; número é maior entre todos os meses de 2019


Último caso registrado de more violenta foi um homem de 23 anos morto a tiros no bairro Lago Azul, Zona Norte, na madrugada desta segunda-feira (10). De acordo com a DEHS, o homem conversava com um grupo de amigos na rua 21 de Abril, quando quatro homens, ainda não identificados, chegaram armados e começaram a atirar contra o grupo.

Todos correram, mas os suspeitos perseguiram a vítima, que já havia sido atingida pelos tiros e foi novamente baleada no quintal de uma casa. A vítima foi atingida por cinco tiros pelo corpo. Um dos amigos que estava no local também foi baleado de raspão na cabeça. Ele não permaneceu no local do crime e não há informações sobre o estado de saúde.

Sete mortes violentas em 11 horas

Em um intervalo de menos de 12 horas, sete mortes violentas foram registradas em Manaus. Os casos aconteceram entre as 19h de sábado (8) e 6h deste domingo (9). Dos sete crimes, cinco foram por arma de fogo, segundo a polícia. No estado, a média de mortes violentas por dia é de 4,58, segundo dados do Atlas da Violência de 2019.

Mortes violentas durante fim de semana:

O primeiro caso aconteceu por volta de 0h30 de sexta-feira (7), um homem morreu após troca de tiros com a polícia. O caso ocorreu na comunidade Monte Horebe, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A polícia diz que apreendeu que arma de fogo e munições que estariam com o jovem.
Um homem de 22 anos morreu depois de ser baleado na tarde de sexta-feira enquanto estava em uma praça localizada na rua Rubem Benzecry, na Zona Sul de Manaus. Ele foi surpreendido por dois suspeitos que chegaram a pé e atiraram duas vezes. Ele morreu na hora.
Ainda na sexta-feira (7), o corpo de um homem de 19 anos foi encontrado em uma área de rip rap na Rua Açapuva, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Ele foi morto a tiros e estava com as mãos amarradas.
Já na madrugada de sábado (8), um homem de 58 anos foi morto com um golpe de faca no peito em um bar no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, ele estava sozinho e teria discutido com um homem no local.
No sábado, por volta das 19h, um aprendiz de auxiliar administrativo, de 22 anos, foi baleado no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital. Ele foi socorrido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da redenção, mas não resistiu aos ferimentos.
Por volta das 20h, um adolescente de 17 anos, morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Conforme registro na DEHS, o menor foi baleado por às 17h40 na Avenida Tefé, bairro Cachoerinha, Zona Sul de Manaus.
Na Rua Cabreuva, conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, por volta das 20h, um estudante, de 22 anos, foi baleado. A vítima foi levada para Hospital e Pronto Socorro João Lúcio onde ficou internada. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu às 1h deste domingo (9).
Ainda na Zona Norte, segundo a DEHS, um homem foi baleado no bairro Colônia Terra Nova II por volta das 3h. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Delphina Aziz, mas não resistiu.
No bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, às 4h desta madrugada, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na Rua das Esmeraldas. De acordo com a 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe avistou o corpo durante patrulhamento de rotina. O homem foi vítima de estrangulamento e arma branca, segundo a perícia.
No bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus, um homem foi baleado na Avenida Oscar Borel por volta das 20h. O rapaz foi levado por moradores para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. No entanto, às 4h deste domingo (9), a vítima veio a óbito.
Às 6h do domingo (9), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de uma mala no bairro Distrito Industrial II, Zona Leste. As informações da perícia apontam que o homem foi morto com duas facadas no pescoço, além de ter marcas de agressão física na cabeça.
Um homem de 35 anos morreu morreu após ser esfaqueado por volta de 5h de domingo (9), na Rua Pachuli, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele ainda foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreu às 5h50.
Outro homem, de 25 anos, também morreu no mesmo horário no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Ele havia sido esfaqueado na noite de sexta-feira (7), na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele estava internado desde então, mas não resistiu.
Na madrugada de domingo (9), para segunda (10), um homem de 23 anos morreu em um quintal de uma casa no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, após ter sido baleado por homens não identificados.

Comentários