Em pronunciamento, Wilson Lima afirmou que "em nenhum momento houve ilegalidade na mudança do critério de remuneração'; 140 servidores haviam sido beneficiados.
Wilson Lima deu coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (9), em Manaus — Foto: Karla Melo/Rede Amazônica
O Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou na manhã desta quinta-feira (9) que vai revogar o aumento de quase 200% concedido a servidores públicos do estado. Os reajustes entraram em vigor nas folhas de pagamento de novembro do ano passado, após aprovação da Lei Delegada, que dá ao governo poderes para alterar a estrutura da administração do Poder Executivo Estadual sem a aprovação de deputados.
Em comunicado oficial o governo afirma que a "revogação é um reconhecimento do Governo de que é necessário manter medidas de austeridade para recuperação sustentável do equilíbrio das contas estaduais", e foi tomada após conversas com a base aliada, técnicos de governo e com a população em redes sociais.
"Nos últimos dias, temos conversado muito sobre a questão dos servidores públicos, de 140 servidores. Ouvi muita gente, conversei com as pessoas nas ruas, nas redes sociais, e ainda pouco estava reunido com os deputados para tratar dessa questão. Hoje estou tomando a decisão de revogar o dispositivo da reforma administrativa que garantia a promoção a esses servidores públicos. Continuamos caminhando nesse processo de austeridade e de revisão para esse equilíbrio fiscal".
Wilson afirmou, no entanto, que "em nenhum momento houve ilegalidade na mudança do critério de remuneração, não houve aumento na folha de pagamentos".
( Com informação do G1 AM )
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário