Informatica

Procuradora é baleada no estacionamento da Prefeitura de Manaus

Idosa de 72 anos deixava agência bancária quando foi atingida no braço.

Com Informações do G1 AM


Procuradora aposentada é baleada no estacionamento da Prefeitura de Manaus em tentativa de assalto — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Uma procuradora aposentada foi baleada durante uma tentativa de assalto no estacionamento da Prefeitura de Manaus, no fim da manhã desta sexta-feira (24). A senhora, de 72 anos, foi atingida no braço e encaminhada para um hospital na capital.

A vítima foi atingida por criminosos quando saía de uma agência bancária que fica dentro da sede administrativa do município.

Os criminosos fugiram do local, com a bolsa da vítima, em motocicleta de placa não identificada.

De acordo com o titular do 8º Distrito Integrado de Polícia, delegado Adriano Félix, as informações iniciais são de que dois suspeitos estavam aguardando dentro do estacionamento. A polícia cogita a participação de um terceiro envolvido, que teria atuado como olheiro e viu quando a aposentada realizou saque.

“A equipe veio até o local para solicitar filmagens, ouvir pessoas e começar o trabalho investigativo”, disse o delegado.


Marcas de tiros no veículo da vítima — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Um servidor, que pediu para não ser identificado, contou ao G1 que o suspeito foi visto por outros colegas perto do carro da procuradora antes da abordagem. Um motorista do local acompanhava a vítima até o veículo quando o suspeito se aproximou e anunciou o assalto.

Na ocasião, o motorista teria gritado por polícia, e “ela reagiu, levantou o braço e levou o tiro.”

Segundo o servidor, uma pasta foi deixada pelo homem no local do crime. “Ele estava com uma pasta na mão, como se tivesse procurando algum documento na prefeitura. Ficou só de olho, viu quando ela chegou e entrou na sede”, contou.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), em parceria com o 8º DIP. Após a identificação dos suspeitos, eles deverão ser indiciados por latrocínio tentado.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e detalhou o caso. "Em média, dez guardas municipais atuam, por turno, na segurança patrimonial da sede da Prefeitura de Manaus. Foi a própria Guarda Municipal que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que rapidamente chegou ao local, e também a Polícia Militar, que em poucos minutos enviou uma viatura e policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)".



Comentários