Informatica

Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de homem que deu fuga a grupo que atentou contra policial civil

Kellyson Cardoso Pantoja teve a prisão mantida pela justiça. O jovem foi preso em Rurópolis, horas depois do atentado contra Euler Rego.

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Kellyson está preso na central de triagem de Santarém — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico de um dos suspeitos de ter envolvimento em um atentado contra um policial civil em Santarém, no oeste do Pará. Kellyson Cardoso Pantoja foi preso em Rurópolis apontado como o responsável por dar fuga aos criminosos.

Na decisão, além de manter a prisão preventiva, o juiz de direito Gabriel Veloso autoriza a quebra de sigilo para visualização e utilização como prova de registro de chamadas, vídeos, áudios e demais mensagens.

Aplicativos de mensagens instantâneas e perfis em redes sociais também podem ser consultados como, por exemplo, WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram, etc.

Kellyson Cardoso Pantoja foi preso no sábado (25) em Rurópolis, o veículo utilizado para dar fuga aos criminosos foi apreendido. O jovem passou por audiência de custódia e foi transferido para a central de triagem da penitenciária de Santarém.

O crime

Policiais Civil e Militar realizam buscas pelos autores em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

O investigador de Polícia Civil, Euler de Sousa Rego, foi baleado na cabeça no sábado (25) após criminosos invadirem a sua casa no bairro Uruará.

Policiais civis e militares saíram às ruas para localizar os criminosos responsáveis pelo atentado. Em Rurópolis o responsável por dar fuga ao grupo foi encontrado e preso.

Em Placas, 4 pessoas tentaram confrontar a polícia e morreram, após trocas de tiros. Armas foram apreendidos no local.

O investigador de polícia civil fez um vídeo ainda na ambulância, para tranquilizar familiares, colegas e amigos. O quadro dele se agravou e ele precisou ser submetido a uma cirurgia. Ele continua internado com escolta policial e o quadro de saúde é estável.

Comentários