Informatica

A UNE e a Ubes entrarão na justiça contra o ministério da Educação

UNE e Ubes pegam vazamento das notas do Enem e anunciam ação judicial contra o MEC

A UNE e a Ubes entrarão na justiça contra o ministério da Educação, após receber denúncias de que candidatos de vários estados tiveram acesso às suas colocações na manhã desta quarta-feira (28). Divulgação das notas é ilegal pois contraria decisão judicial que suspendeu os resultados do Sisu
 
Iago Montalvão, Pedro Gorki e Abraham Weintraub (Foto: Maiakovski Pinheiro /UBES | Lula Marques)

247 - A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) entrarão na justiça contra o ministério da Educação, após receber denúncias de que candidatos de vários estados tiveram acesso às suas colocações na manhã desta quarta-feira (28).

Publicação das notas é ilegal pois contraria decisão judicial que suspendeu a divulgação dos resultados do Sisu, após seis mil estudantes reclamarem de erros nas provas.

"Temos provas de que durante aproximadamente 3 minutos o resultado do #SISU foi divulgado no dia de hoje, demonstrando que o MEC descumpriu uma ação da Justiça Federal. Além do Ministro da Educação desrespeitar os estudantes, ele desrespeita também a Justiça. Vem processo aí!"declarou Pedro Gorki, presidente da UBES.

Temos provas de que durante aproximadamente 3 minutos o resultado do #SISU foi divulgado no dia de hoje, demonstrando que o MEC descumpriu uma ação da Justiça Federal.

Além do Ministro da Educação desrespeitar os estudantes, ele desrespeita também a Justiça. Vem processo aí!

Comentários