Informatica

Juíza põe em liberdade suspeito de sequestrar criança


Juíza vê prisão ilegal e põe em liberdade suspeito de sequestrar criança; corregedorias das polícias civil e militar receberão relatos de agressões

 A Juíza de Direito Substituta da Comarca de Santarém, Juliana Fernandes Neves, decidiu pelo relaxamento da prisão de Josafá dos Santos Tavares, preso na segunda-feira (16), suspeito de sequestro de uma criança de 5 anos.

Após argumentação da defesa do preso e ouvir o Ministério Público, a magistrada considerou a prisão em flagrante eivada de ilegalidade.

Também encaminhou Josafá, sob custódia do Estado, para atendimento médico hospitalar, pois o mesmo apresenta hematomas e encontra-se com fratura no braço.

Ainda conforme determinações da Juíza, os fatos narrados na audiência de custódia, deverão ser encaminhados as Corregedorias das policiais civil e militar, uma vez que há indícios do preso ter sofrido agressões dentro do sistema prisional governamental.

Prisão:Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, prendeu na madrugada de segunda-feira(16) Josafá dos Santos. De acordo com informações , ele e a criança(suposta vítima de sequestro) foram localizados na comunidade Bom Jesus, quilômetro 101, da Rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163).

Josafá teria sequestrado no fim da tarde de sábado (14), Isabele Antunes do Nascimento, de 5 anos, que reside com mãe no bairro Vitória Régia, grande área da Nova República. Conforme a polícia, eles estavam se deslocando para a Comunidade de Pirinhas. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) e a vítima, apesar de aparentar estar bem, foi encaminhada a UPA 24 horas.

RG 15 / O Impacto

Comentários