Informatica

Eduardo Braga nega busca e apreensão e se diz vítima abusiva da PF

Eduardo Braga (MDB-AM), líder do MDB no Senado.


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM) classificou como abusiva a operação da Polícia Federal que o intimou a prestar depoimento no inquérito que investiga repasses de R$ 40 milhões da J&F a políticos do MDB na campanha eleitoral de 2014. Ele argumentou que, ao contrário que foi dito, ele não sofreu nenhum mandado de busca e apreensão: "O que recebi foi um agendamento de oitiva, todo o resto é fake news", defendeu-se na tarde desta terça-feira (5).

  Segundo o senador, o que causa estranhamento e pode ter contribuído com a disseminação da notícia de que ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão foi o fato de o agendamento de oitiva ter sido entregue pela Polícia Federal logo no início da manhã desta terça na sua residência em Brasília. "Não precisava ser às 7h da manhã. Eu tenho local certo aqui e no meu estado. É um dos abusos que precisamos evitar no Brasil", reclamou Braga.

Além de Braga, foram chamados a prestar esclarecimentos pela Polícia Federal os senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA).

Comentários