Informatica

Frota compara governo do PSL a gestões petistas: “Vagabundagem total”

O deputado criticou carona que chanceler Ernesto Araújo deu para a esposa, de férias, em avião da FAB


Igo Estrela/Metrópoles

Tácio Lorrantacio.lorran@metropoles.com

Ex-aliado do governo Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) teceu novas críticas à atual gestão – desta vez, voltadas ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que levou a mulher de carona em avião das Força Aérea Brasileira (FAB) a Paris, na França.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), o escritor Olavo de Carvalho e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foram alvo da crítica. O parlamentar comparou a atual gestão ao ex-governo petista: “Vagabundagem total”, disparou.

“Aí está o Beato Salu usando e abusando da boa vida dada a ele por Olavo, que é o presidente velado do Brasil. Vagabundagem total. Passamos anos combatendo e criticando o PT, mas estão fazendo o mesmo”, escreveu Frota nesta terça-feira (03/09/2019).

A mulher do ministro de Ernesto Araújo viajou de férias em um avião da FAB para Paris, capital da França. Ela pegou carona com o marido, que ia para um encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) entre os dias 20 e 25 de maio.

Já Beato Salu foi um místico da novela Roque Santeiro — uma sátira à exploração política e comercial da fé popular. Beato Salu construiu um casebre onde Roque, seu filho, supostamente morreu, recebendo a visita de romeiros em busca de conselhos.

Os apelidos dados por Frota a ex-aliados não pararam por aí. “E o Mustela Putorius comendo no restaurante de mil ‘doleta’ saindo pelos fundos”, complementou, em referência ao filho 03 do presidente Jair Bolsonaro. Mustela Putorius é o nome científico do furão.

Na semana passada, Eduardo viajou aos Estados Unidos para reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump. Após almoço com integrantes da comitiva brasileira, o parlamentar saiu pela cozinha a fim de evitar repórteres que o esperavam na porta do restaurante.

Comentários